CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sob o comando de Allan Aal, Botafogo-SP tem primeiro tropeço e perde do Paysandu por 1 a 0

Equipe paraense, que era lanterna, conseguiu o primeiro triunfo na Série B com um gol aos 45 minutos do segundo tempo
Sob o comando de Allan Aal
Equipe paraense, que era lanterna, conseguiu o primeiro triunfo na Série B com um gol aos 45 minutos do segundo tempo

Equipe paraense, que era lanterna, conseguiu o primeiro triunfo na Série B com um gol aos 45 minutos do segundo tempo

O Botafogo foi derrotado pelo Paysandu por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, Sob o comando de Allan Aal,, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio da Curuzu, em Belém do Pará.

O Paysandu, que até então era o lanterna da competição com apenas quatro pontos e nenhuma vitória, conseguiu seu primeiro triunfo na Série B ao marcar o gol decisivo aos 45 minutos do segundo tempo. Após uma bola alçada na área do Botafogo, Leandro Vilela apareceu livre para cabecear e vencer o goleiro Vitor Souza.

O Botafogo teve as melhores chances no primeiro tempo, com um chute do volante Gabriel Bispo defendido pelo goleiro Gabriel Mesquita. Na etapa complementar, o argentino Leandro Maciel tentou um chute de longa distância, mas a defesa foi feita em dois tempos pelo goleiro do Paysandu.

Desempenho do Botafogo: Esta foi a sexta derrota do Botafogo em 12 jogos na Série B. O técnico Alan Aal comentou sobre o desempenho da equipe, destacando o controle maior da partida e as oportunidades criadas, mas reconheceu a falta de organização no final do jogo:

Tivemos o controle maior da partida, criamos situações para tomar uma decisão melhor nas finalizações. Deixamos de manter organizado no final do jogo e pagamos um preço muito caro. Sabíamos que a bola longa, essa bola diagonal, seria muito utilizada pela equipe do Paysandu até pela característica dos seus jogadores. Deixamos de pressionar um pouquinho a saída de bola do adversário, mas temos que seguir em frente.

O treinador também ressaltou aspectos positivos, como o retorno dos jogadores Nen e Robinho, e enfatizou a necessidade de maturidade e competitividade defensiva da equipe.

Próximo compromisso: Na próxima rodada da Série B, o Botafogo enfrenta a Chapecoense na sexta-feira, às 19 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Para este jogo, o time terá dois desfalques certos: o volante Sabite e o atacante Jonathan Cafu, ambos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo.

Informações adicionais

O Paysandu, antes da vitória contra o Botafogo, não havia vencido nenhum jogo na Série B e era o último colocado na tabela.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.