Foram mais três óbitos confirmado pela Secretaria da Saúde; um outro caso suspeito está em investigação
Mais três mortes por dengue foram confirmadas em Ribeirão Preto, elevando o número total de óbitos pela doença em 2024 para nove. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado recentemente, esses óbitos estavam entre os quatro casos em investigação, restando apenas um para ser analisado.
Casos Confirmados e Suspeitos
O número de pessoas infectadas pela dengue na cidade já chega a 23.639. Além disso, há 41.501 casos suspeitos aguardando confirmação. A cidade também registra 126 casos confirmados de chikungunya, sendo 14 importados, e 451 casos suspeitos. Não foram registrados casos de Zika vírus, embora existam 30 casos suspeitos em investigação.
Distribuição Geográfica dos Casos
A zona leste concentra o maior número de casos de dengue, com 6.523 registros, seguida pela zona norte (5.873), oeste (5.126), sul (3.117) e centro (2.869).
Leia também
A situação exige atenção contínua da população e das autoridades de saúde para o controle do mosquito Aedes aegypti e a prevenção de novas infecções. A prevenção continua sendo a melhor forma de combater a proliferação da doença.



