CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobem para 305 os casos do novo coronavírus em 23 cidades da região

Dados dessa terça-feira apontam também 12 mortes; Guará é a nova cidade a registrar paciente com Covid-19
coronavírus região
Dados dessa terça-feira apontam também 12 mortes; Guará é a nova cidade a registrar paciente com Covid-19

Dados dessa terça-feira apontam também 12 mortes; Guará é a nova cidade a registrar paciente com Covid-19

Mortes por Covid-19 na Região de Ribeirão Preto

A região de Ribeirão Preto registrou sua quinta morte por Covid-19 em Hiberompreto, elevando o número total de óbitos na região para 12. Hiberompreto concentra o maior número de mortes, com 5 óbitos, seguido por Jaboticabal com 3, e mais uma morte em cada uma das cidades: Cravinhos, Sertãozinho, Monte Alto e Franca.

Casos Confirmados e Novas Cidades Atingidas

O número de casos confirmados de coronavírus na região chegou a 305, afetando atrásra 23 cidades. Guará registrou seu primeiro caso confirmado. Além de Hiberompreto, Orlândia, Serrana, Pontes e Sertãozinho também apresentaram aumento no número de infecções. Hiberompreto lidera em número de casos, com 184, seguido por Jaboticabal (20), Barretos (19), Sertãozinho (17), Bebedouro (11), Cravinhos (10), Franca (7), Pontes (5), Monte Alto (5), Jardinópolis (4), Batatais, Taiúva, Orlândia e Serrana (3 cada), Brodowski e Barrinha (2 cada), e Igarapé-Grande, Terra Roxa, São Joaquim da Barra, Tajuva, Santo Antônio da Alegria, Morro Agudo e Guará (1 caso cada).

Aumento de Notificações e Preocupação com Síndrome Respiratória Aguda Grave

Há um aumento significativo no número de notificações de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em Hiberompreto, chegando a 974, com 291 casos relacionados à SRAG. Esse número já supera o total de casos registrados em todo o ano de 2019 (273). A Secretaria de Saúde está preocupada com a possibilidade de esses casos evoluírem para infecções por coronavírus ou H1N1, necessitando de monitoramento constante.

A situação exige atenção contínua das autoridades de saúde, que precisam acompanhar de perto a evolução dos casos e implementar medidas para conter o avanço da doença na região.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.