Atacante demorou a engrenar com a camisa do Pantera; jogador fez o gol da vitória contra o Guarani
O Botafogo venceu o Guaraní por 1 a 0 em Campinas, conquistando sua 12ª vitória na Série B e se livrando do risco de rebaixamento.
Vitória Suada em Campinas
A partida foi marcada por um gol de Toró aos 46 minutos do segundo tempo, quebrando um jejum de três meses sem vitórias fora de casa para o Botafogo e um jejum pessoal do jogador desde março de 2023. A vitória também teve sabor de alívio, garantindo a permanência do time na Série B com quatro rodadas de antecedência.
Polêmicas e Estratégias
A partida foi marcada por polêmicas, com a expulsão do zagueiro do Guaraní, Lucão, aos 33 minutos do primeiro tempo. O técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca, optou por uma estratégia mais defensiva, realizando mudanças apenas aos 30 minutos do segundo tempo, justificando a demora pelo bom desempenho da equipe até então. As reclamações da arbitragem por parte do Guaraní também foram destaque.
Leia também
Desafios e Perspectivas
Com a classificação garantida, o Botafogo atrásra foca em melhorar sua posição na tabela. O próximo desafio é contra o Ceará, que tem a mesma pontuação. A equipe busca uma vitória para subir na classificação e melhorar o desempenho para as próximas competições, como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. A vitória contra o Guaraní, apesar das polêmicas e da estratégia conservadora, representa um importante passo para o clube.



