CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Soja registra maior patamar da história em exportações em janeiro de 2022, segundo levantamento

Relatório de uma empresa brasileira divulgou números importante sobre a exportação de Milho e Soja; ouça no 'Giro do Agro'
exportações de soja
Relatório de uma empresa brasileira divulgou números importante sobre a exportação de Milho e Soja; ouça no 'Giro do Agro'

Relatório de uma empresa brasileira divulgou números importante sobre a exportação de Milho e Soja; ouça no ‘Giro do Agro’

Soja: Exportações Históricas em Janeiro

O mês de janeiro registrou um recorde histórico nas exportações de soja do Brasil, com embarques de 2,5 milhões de toneladas. Para a nova safra, a perspectiva é ainda mais otimista, com um volume comprometido para exportação crescendo rapidamente. Estima-se que em fevereiro, mais de 10 milhões de toneladas de soja possam ser vendidas ao exterior, um novo recorde para o período.

Milho: Boas Perspectivas Apesar de Queda em Janeiro

As exportações de milho em janeiro, embora tenham apresentado uma queda de 17% em relação a dezembro, atingiram 2,8 milhões de toneladas, 20% acima do registrado em janeiro de 2021. A previsão é de crescimento na produção e exportação de milho ao longo do ano, superando as expectativas iniciais.

Cenário Positivo para o Primeiro Semestre de 2022

Para o primeiro semestre de 2022, a expectativa é de que os baixos estoques e a demanda firme impeçam quedas significativas nos preços. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta uma primeira safra de milho de 29 milhões de toneladas, um aumento de quase 18% em relação à safra anterior. Esse cenário indica um futuro promissor para o agronegócio brasileiro.

O agronegócio brasileiro demonstra força e resiliência, com números expressivos nas exportações de soja e milho, indicando um cenário positivo para os próximos meses. As projeções otimistas para a nova safra reforçam a importância do setor para a economia nacional.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.