Jogador é apresentado como 17ª contratação para temporada; para o Paulista a equipe tem que apresentar uma lista de 26 inscritos
O Botafogo de Ribeirão Preto está causando surpresa com a quantidade de reforços para a temporada. Foram 17 contratações, a maioria de jogadores jovens, com menos de 25 anos. A equipe busca uma campanha digna no Campeonato Paulista e, posteriormente, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Novos Jogadores e suas Características
Entre os reforços, destacam-se jogadores como o meia Michel, que chega após passagem pelo Paraná Clube, buscando se firmar no futebol paulista. Ele se descreve como um jogador inteligente, com boa finalização e capacidade de marcação. A diretoria também contratou jogadores jovens da base de outros clubes, como o Caio Magno (Vasco) e os atletas do Palmeiras, Denilson e Helder. A média de idade dos reforços é de 25,5 anos, demonstrando a aposta em jovens talentos.
Desafios e Dúvidas para a Estreia
A estreia do Botafogo no Campeonato Paulista será contra o São Paulo, e o técnico Alexandre Gallo terá desafios para escalar o time. Quatro jogadores que estavam atuando no exterior não poderão participar da partida devido à janela de transferências. Além disso, jogadores como Vitor Ramos e Renatinho ainda estão aprimorando a condição física, e Mateus Índio apresenta desconforto muscular. Michel, por sua recente chegada, pode ser uma surpresa na escalação titular.
Leia também
Expectativas para a Temporada
A diretoria do Botafogo espera uma boa campanha no Campeonato Paulista, utilizando a competição como preparação para a Série C. O objetivo final é o acesso à Série A em três anos. A equipe aposta na mescla de jogadores jovens e experientes para alcançar seus objetivos. A estreia contra um São Paulo em momento delicado pode ser uma oportunidade para o Botafogo surpreender e iniciar a temporada com uma vitória.



