Tribunal avalia nesta quarta-feira (3) a situação de outras 250 pessoas; dois moradores de Franca estão na lista
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou mais uma etapa dos julgamentos relacionados aos atos de 8 de janeiro em Brasília. Nesta terceira leva, são analisadas as denúncias contra mais de 250 pessoas envolvidas nos ataques aos prédios dos Três Poderes.
Julgamento em andamento
Os ministros do STF analisam a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pede a processação dos acusados. O julgamento ocorre no plenário virtual, com votos pela internet, e se estenderá até a próxima semana. O relator, ministro Alexandre de Moraes, já votou pela pronúncia de todos os acusados.
Implicações para Franca
Pelo menos mais duas pessoas de Franca, Ana Maria Anjoa Cardoso e Geraldo Aparecido de Oliveira, estão entre os 250 acusados. Ambos chegaram a ser presos em Brasília, mas estão soltos desde março. Além dessas duas, outros três moradores da região já haviam sido considerados réus em julgamento anterior.
Leia também
Balanço e próximos passos
Até o momento, a PGR denunciou 1.390 pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro, e cerca de 300 já foram consideradas rés. A Defensoria Pública informou que os processos são sigilosos, impossibilitando comentários sobre a defesa dos acusados.



