Bernardo Schappo, Wallison e Lucas Dias já cumpriram a punição automática e encaram estão disponíveis para entrar em campo
Neste domingo, às 11h da manhã, o Botafogo enfrenta o Vila Nova no Estádio Santa Cruz. A partida marca o retorno do time após duas semanas de preparação, desde a vitória contra o Santos em Londrina.
Preparação e Retornos
O técnico Paulo Gomes teve tempo para ajustar a equipe. Três jogadores (Lucas Dias, Bernardo Schapo e Alisson), julgados no STJD por expulsões na partida contra o Mirassol, estão liberados após cumprirem suspensão. Outros atletas, como Erickson, Robinho e Alexandro, também retornaram de lesão. A única baixa é o lateral esquerdo Patrick Bray, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Destaques e Confiança
O meio-campista João Ponteira, de 19 anos, vem se destacando e ressalta a importância da confiança da comissão técnica e dos jogadores mais experientes. O Vila Nova, adversário complicado, chega após vitória sobre o Ceará, mas apresenta dificuldades em jogos fora de casa, com apenas um triunfo fora de Goiânia na temporada.
Leia também
Provável Escalação e Histórico
A provável escalação do Botafogo conta com João Carlos, Lucas Dias, Fábio Sanches, Bernardo Schapo, Alisson, João Costa, Gustavo Buchecha, Jean Vitor, Emerson Negueva, Alexandro e Douglas Baggio. O histórico entre as equipes mostra 11 jogos, sem empates, com quatro vitórias do Botafogo e sete do Vila Nova. A última vitória do Botafogo foi em setembro de 2019.
O Botafogo se prepara para um jogo difícil, mas com a expectativa de uma vitória em casa, impulsionado pelo elenco quase completo e pela preparação física adequada. O confronto promete ser equilibrado, considerando as oscilações defensivas do Vila Nova e a necessidade do Botafogo de mostrar mais repertório ofensivo.



