Audiência será nesta quinta-feira, em Belo Horizonte; se o Atlético for punido, pode cair para a A3 no lugar do Comercial
Uma mudança na composição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) animou a diretoria do Comercial Futebol Clube em relação ao julgamento do caso Atlético Sorocaba. A sessão, que pode definir o futuro do clube, está marcada para quinta-feira, dia 16, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Mudança na Relatoria
A principal alteração foi na relatoria do caso. Ronaldo Piacente foi substituído por Paulo César Salomão. A mudança é vista com bons olhos pela diretoria do Comercial, pois Salomão já relatou um caso semelhante envolvendo o Barra Mansa, que foi rebaixado no campeonato carioca após perder 15 pontos por escalar jogadores de forma irregular, assim como o Atlético Sorocaba.
Repercussão na Diretoria do Comercial
Inicialmente contrário à mudança na composição dos auditores, Breno Spinelli, pré-candidato à presidência do Comercial, recebeu a alteração no quadro de julgadores com naturalidade. O presidente interino, Davi Isaac, também aprovou a substituição de Piacente por Salomão. A expectativa é que a experiência de Salomão em casos similares possa influenciar positivamente o julgamento para o clube.
Leia também
Comitiva em Minas Gerais
Uma comitiva de diretores do Comercial deve acompanhar o julgamento em Minas Gerais, demonstrando o interesse e a importância do caso para o clube. A presença da diretoria no julgamento reforça o compromisso do clube em buscar a melhor resolução possível para a situação.
O desfecho do julgamento é aguardado com expectativa pela torcida e pela diretoria, que esperam um resultado favorável para o futuro do Comercial Futebol Clube.


