Arma é de fabricação caseira e droga está avaliada em R$ 40 mil; objetos foram encontrados pela Polícia Civil nesta quarta
Uma operação policial em uma residência no parque industrial Tanquinho, zona norte da cidade, resultou na apreensão de drogas, munição e uma submetralhadora. A ação, realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), tinha como objetivo surpreender os responsáveis pelo local, suspeito de ser um ponto de distribuição de drogas.
A Operação e a Fuga
Segundo o delegado Samuel Zanferdini, os suspeitos fugiram momentos antes da chegada da polícia. “Fizemos a diligência no local a fim de surpreender os indivíduos, mas obviamente eles devem ter sido avisados por alguém ali do bairro que percebeu o movimento das viaturas”, explicou o delegado. Ao chegarem, os policiais constataram sinais de que a casa havia sido habitada recentemente, como panelas quentes no fogão.
A Descoberta no Quarto do Casal
Apesar da fuga, a polícia prosseguiu com a investigação no imóvel. No quarto, identificado como pertencente a David e Joyce, foram encontrados quatro quilos de crack, porções de maconha, uma munição de calibre .380 e uma submetralhadora, que estava escondida dentro de uma necessaire.
Leia também
Destino da Droga e Próximos Passos
A investigação aponta que a droga apreendida seria destinada ao tráfico na favela do Brejo, uma área conhecida pelo alto consumo de crack. “Essa droga estava ainda inteira, ela seria fracionada para depois ser colocada em comércio ali na área da favela do Brejo”, detalhou Zanferdini. O valor estimado da droga é de R$ 40 mil. Além das drogas e da arma, foram apreendidos dois celulares e uma balança de precisão. A polícia investiga a origem da submetralhadora, que aparenta ser de fabricação caseira.
As autoridades seguem com as investigações e solicitarão a prisão preventiva dos suspeitos, um homem de 21 anos e uma mulher de 20, identificados por documentos encontrados na residência. A ação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região.



