Thiaguinho deve ser o companheiro de Fillipe Soutto no meio-campo; Pantera encara o Campinense na Paraíba
O Botafogo enfrenta o Campinense neste domingo em Campina Grande, na Paraíba, com problemas de última hora. Tari, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque certo. Mantuan, sua opção imediata de substituição, sente desconforto muscular e é dúvida para o jogo.
Desfalques e opções para o meio-campo
Com as ausências de Tari e a possível ausência de Mantuan, o técnico terá que improvisar. Tiaginho surge como opção para a posição de primeiro volante, podendo atuar ao lado de Felipe Solto e Gustavo Xuxa no meio-campo.
Jean Vitor: destaque e participação em gols
Jean Vitor, lateral esquerdo do Botafogo, tem se destacado na temporada, participando diretamente de cinco dos 14 gols da equipe. Suas assistências e cobranças de falta têm sido fundamentais para o sucesso do time, embora seu último passe para gol tenha ocorrido em 14 de maio. O jogador acredita que a falta de assistências recentes se deve ao jogo e não a ordens do treinador, esperando que novas oportunidades surjam naturalmente.
Leia também
Briga pela classificação e foco na próxima fase
O Botafogo ocupa a 11ª posição com 17 pontos, buscando uma vaga na próxima fase do campeonato. A disputa está acirrada, e uma vitória contra o Campinense colocaria o time mais próximo do G8. Jean Vitor destaca que a prioridade do grupo é a classificação, independente da colocação final, focando em conquistar três pontos a cada jogo. O time busca sua terceira vitória consecutiva, algo inédito na temporada, para se aproximar do G8 e sonhar com a Série B.
A provável escalação para o jogo contra o Campinense terá David, Erick, Diego Guerra e Marcel no setor defensivo; Vidal, Thiago, Felipe Solto, Gustavo Xuxa e Jean Vitor no meio; e João Diogo e Bruno Michel no ataque. Lucas Delgado, que cumpriu suspensão, volta a ficar à disposição, mas deve começar no banco de reservas.



