CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Supera Paque participa do ‘Bin@Porto 2024’, em Portugal

Evento tem como objetivo reunir parceiros acadêmicos e industriais engajados na criação de praticas de inovações; entenda!
Bin@Porto 2024
Evento tem como objetivo reunir parceiros acadêmicos e industriais engajados na criação de praticas de inovações; entenda!

Evento tem como objetivo reunir parceiros acadêmicos e industriais engajados na criação de praticas de inovações; entenda!

O Superapak estará presente no BIM Porto 2024, evento que acontecerá em Portugal entre os dias 22 e 24 de outubro. Segundo Saulo Rodrigues, gerente de fomento e negócios do Superapak, o objetivo do BIM Porto é discutir práticas e oportunidades em inovação, com foco especial este ano na inovação para resiliência.

BIM Porto 2024: Inovação para Resiliência

Mais de 350 pessoas, incluindo investidores, empreendedores e pesquisadores, participarão do evento para discutir desafios globais. O evento oferecerá demonstrações tecnológicas e workshops para promover a interação entre tecnologia e inovação.

A Rede BIM e a Colaboração em Inovação

A Business Innovation Network (BIM), fundada em 2010 por universidades de Porto, Sheffield e São Paulo, busca promover a inovação aberta e criar um fórum sustentável de boas práticas. Com mais de 5 mil delegados, a rede desempenha papel crucial na colaboração e troca de conhecimento entre diferentes setores.

Visitas Técnicas em Portugal

Além do BIM Porto, o Superapak, acompanhado da startup Kimera, realizará visitas técnicas a ambientes de inovação em Portugal, incluindo o Tagus Park (Lisboa), a universidade e incubadora de Aveiro, o Biocant (Cantanhede) e o Instituto Pedro Nunes (Coimbra). O objetivo é fortalecer laços e colaborações entre empresas brasileiras e portuguesas, impulsionando o desenvolvimento em ambos os países.

Portugal tem se destacado como um polo de tecnologia e inovação para startups, oferecendo um ambiente de negócios favorável, baixo custo de vida em comparação a outros países europeus, incentivos para atração de talentos e investimentos em infraestrutura, como redes de alta velocidade de internet. Os hubs de Lisboa, Porto e Coimbra são expoentes mundiais, consolidando Portugal como um importante destino para startups.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.