Segundo Marcelo Galli várias ruas da região central tiveram a parada vetada, mas o comércio segue funcionando normalmente
A ERP MOB anunciou mudanças nas regras de tráfego da Avenida Dom Pedro em Ribeirão Preto, a partir de quinta-feira. As alterações visam flexibilizar o uso das faixas exclusivas de ônibus, após análise de dados e um período de conscientização.
Mudanças no Trânsito
As faixas exclusivas para ônibus na Avenida Dom Pedro serão mantidas apenas nos horários de pico: das 6h às 9h e das 16h às 19h (de segunda a sexta). Aos sábados, a faixa será exclusiva apenas das 6h às 9h. Aos domingos e feriados, o uso será híbrido, permitindo o acesso de veículos convencionais com prioridade para o transporte público. Mesmo nos horários de exclusividade, veículos podem acessar as faixas para acessar comércios, desde que sinalizem corretamente e façam conversões à direita.
Estacionamento e Carga e Descarga
O estacionamento permanece proibido na Avenida Dom Pedro, exceto para carga e descarga, de segunda a sexta, das 9h30 às 11h. A partir de segunda-feira, a implantação da Zona Azul oferecerá 400 vagas rotativas, visando melhorar o acesso ao comércio local e reduzir o estacionamento irregular. Os parquímetros serão instalados gradualmente, com um período de conscientização antes do início da fiscalização.
Leia também
- RP Mobi inicia fiscalização de vagas rotativas em trecho da avenida Dom Pedro nesta quarta (22)
- RP Mobi realiza simulação de acidente com rabeira na av. Dom Pedro nesta segunda-feira (26)
- Agressão por vaga de estacionamento: Homem é agredido durante discussão por conta de vaga de estacionamento na zona Sul
Considerações Finais
As mudanças atendem parcialmente às reivindicações dos comerciantes, buscando equilibrar as necessidades do transporte público, comércio e pedestres. A ERP MOB continuará monitorando o impacto das alterações, coletando dados durante os meses de outubro, novembro e dezembro para avaliar a necessidade de ajustes em janeiro, especialmente em relação à carga e descarga. O objetivo é garantir a fluidez do trânsito e o sucesso do comércio local.



