Afonso Reis Duarte será questionado por possível terceirização da autarquia
Após entrevista sobre possível privatização da água e esgoto, superintendente da autarquia será convocado para prestar esclarecimentos.
Convocação para Esclarecimentos
A Câmara Municipal de Hidrão Preto aprovou a convocação do superintendente da autarquia de água e esgoto, Afonso Reis, para prestar esclarecimentos sobre a possibilidade de privatização dos serviços. A convocação foi motivada por um requerimento do vereador Bertinho Scandiusi, que se posiciona contra a privatização e busca entender as justificativas para tal proposta.
Preocupações com a Privatização
O vereador Scandiusi argumentou que a privatização pode ser prejudicial para o município, citando o caso da privatização da Ceperp como exemplo negativo. Ele enfatizou seu compromisso com a defesa do patrimônio público e sua oposição à venda de bens municipais, independente da gestão.
Leia também
Opinião de Especialista e Próximos Passos
O professor João Luiz Passador, especialista em administração pública, acredita que uma gestão eficiente pode evitar a necessidade de privatização. Ele alerta para os riscos da privatização e a importância da população estar atenta a esse debate. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o superintendente não concederá entrevistas antes da sessão extraordinária desta terça-feira, às 16h30, onde prestará os devidos esclarecimentos.
A sessão extraordinária foi marcada para não prejudicar a análise de outros projetos na sessão ordinária. A reportagem da CBN Ribeirão acompanha o caso.



