Tássia Corrêa Rezende vai falar da estrutura jurídica e administrativa do plano; ouça o ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
Após uma sessão tumultuada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, as comissões foram finalmente definidas. A composição dessas comissões traz importantes desdobramentos para o cenário político local nos próximos meses.
Formação das Comissões
A Comissão de Justiça, a mais importante da Câmara, terá como presidente Renato Zuccolotto, com Maurício Vila Branches como vice-presidente. Sérgio Zerbinato, André Trindade e Brando Veiga completam a comissão. A presidência da Comissão de Finanças ficou com Sérgio Zerbinato, tendo Vila Branches como vice-presidente, e André Trindade, Isaac Antunes e Igor Oliveira como membros. Já o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, comumente evitado pelos vereadores, terá André Trindade na presidência, Alessandro Maraca como vice-presidente, Isaac Antunes como secretário, e André Rodini e Igor Oliveira como membros.
Orçamento e Saçom
A Câmara Municipal deve votar o projeto de 70 milhões de reais nos próximos 15 dias, antes do recesso. Duas sessões extraordinárias foram convocadas: a primeira, em 6 de dezembro, para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023; e a segunda, em 7 de dezembro, para ouvir a superintendente do Saçom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipais), Tácia Correia Resende, sobre a estrutura jurídica e administrativa do plano de saúde dos servidores aposentados e pensionistas. A convocação partiu da vereadora Judete Zille, em meio a preocupações sobre o futuro do Saçom, após a tentativa da prefeitura de terceirizar o plano de saúde este ano.
Leia também
- Superintendente da RP Mobi é nomeado para cargo em entidade internacional sobre mobilidade urbana
- Superintendente do HC determina melhorias em novo local de coleta de exames após confusão
- Projeto prevenção queimaduras violência doméstica: Projeto da Unidade de Queimados do HC busca prestar apoio a mulheres vítimas de violência
Cenário Político
Com a definição da mesa diretora e das comissões, a Câmara de Ribeirão Preto encerra um ciclo de decisões internas e se prepara para os desafios do próximo ano. A situação do Saçom, que atende mais de 10 mil pessoas, e a votação do orçamento municipal permanecem como pontos cruciais na agenda política local. O acompanhamento dessas questões é fundamental para entender o rumo da administração pública municipal nos próximos meses.