CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Superlotação de pátios impede apreensão de carros em Ribeirão Preto

Espaço destinado da Transerp já recebe 2.800 vagas ocupadas
apreensão de carros
Espaço destinado da Transerp já recebe 2.800 vagas ocupadas

Espaço destinado da Transerp já recebe 2.800 vagas ocupadas

Pátios lotados levam à liberação de veículos irregulares em Berão Preto

Uma situação inusitada tem gerado preocupações em Berão Preto: veículos flagrados com irregularidades estão sendo liberados pela polícia, mesmo após a aplicação de multas. A razão? Os pátios destinados à apreensão de veículos estão completamente lotados.

Impacto em diversos setores

A Transherp, empresa responsável pela administração do trânsito na cidade, já registra 2.800 veículos estacionados em seus pátios, sem espaço para novos automóveis. Motos, inclusive, estão sendo empilhadas devido à falta de vagas. Essa situação afeta não apenas a fiscalização, mas também outros setores, como as empresas de guincho. Em Berão Preto, oito empresas do ramo estão paralisadas por falta de trabalho.

Leilões suspensos agravam o problema

Renato da Veiga, dono de um guincho, afirma que a situação se agravou no final do ano passado. O Capitão Túlio Vansim, da Polícia Militar Rodoviária, explica que a falta de leilões, suspensos pelo Detran em todo o estado, é a principal causa do problema. Com os pátios cheios, a polícia se vê obrigada a multar os infratores, mas não pode apreender os veículos, deixando-os livres para circular.

A falta de espaço nos pátios de apreensão de veículos em Berão Preto tem gerado um cenário complexo, impactando a fiscalização, os serviços de guincho e a segurança viária da cidade. A suspensão dos leilões pelo Detran se configura como o principal entrave para a resolução do problema.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.