Muita gente aproveitou o feriado para ir às compras
Neste feriado de 10 de abril, a movimentação em Ribeirão Preto apresentou contrastes. Enquanto alguns locais registraram grande fluxo de pessoas, outros tiveram movimento abaixo do esperado.
Supermercados e Comércio
Em diversos hipermercados da cidade, filas e estacionamentos cheios indicavam intensa atividade comercial. Muitos consumidores aproveitaram o feriado para compras, possivelmente incluindo a compra de ovos de Páscoa.
Saúde Pública
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vida 3 de Maio, ponto de atendimento para casos suspeitos de COVID-19, a repórter observou um número significativo de pessoas procurando outros tipos de atendimento médico. A UPA está focada exclusivamente em casos suspeitos de COVID-19 (tosse seca, febre e dificuldade respiratória), encaminhando outros pacientes para outras unidades de saúde.
Leia também
Uma senhora relatou ter sido orientada pela unidade de saúde do bairro a procurar a UPA, mesmo com seu filho de oito anos apresentando sintomas suspeitos de dengue. A repórter reforça que a UPA não está atendendo casos que não sejam suspeitas de COVID-19. Outros atendimentos estão sendo realizados em unidades básicas de saúde como o Pronto Socorro Central, Vila Virgínia e Quintino II.
Reflexões sobre o Feriado
Apesar da movimentação em alguns setores, o movimento comercial ficou aquém das expectativas de lojistas e comerciantes, principalmente em relação ao ano anterior. A redução nas vendas, em comparação com a Páscoa de 2022, foi significativa em vários segmentos.



