Expectativa dos empresários é o faturamento cresça 5%; produtos derivados do chocolate e a cerveja puxam as vendas
Os supermercados da região se mostram otimistas com as vendas de Páscoa, esperando um aumento de 5% em relação ao ano passado, segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS). A expectativa na região supera a do estado como um todo.
Projeções de Vendas
A expectativa de crescimento é puxada principalmente pelos bombons, com previsão de aumento de quase 6% nas vendas de caixas de bombons, seguidos pelos bombons avulsos (5,71%). Os chocolates em barra devem apresentar alta de 5,40%, enquanto os ovos de Páscoa terão um aumento mais tímido, de 2,38%. A Colomba Pascal deve registrar um aumento de 2,40%.
Além dos Chocolates
A Páscoa representa a segunda melhor data para o varejo de alimentos, impulsionada não apenas pelos chocolates, mas também pelos almoços e jantares de família. O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, destaca o impacto do almoço de Páscoa, muitas vezes um churrasco, que aumenta a demanda por carnes e bebidas, especialmente cervejas, um setor que tem crescido e se diversificado. Outras bebidas e alimentos típicos da data também devem apresentar altas expressivas, como cervejas (6,5%), vinhos (5,88%), peixes (5,38%), bacalhau (5,13%) e refrigerantes (5,11%).
Leia também
O cenário positivo se deve a uma combinação de fatores, incluindo preços atrativos para alguns itens e o aumento da variedade de produtos disponíveis para o consumidor. O calor também deve contribuir para o aumento das vendas de bebidas.



