Produtos registram aumento nos valores em comparação ao ano passado; exposição antecipada busca instigar consumidor à compra
Com a Páscoa ainda a dois meses de distância, os supermercados já estão repletos de ovos de chocolate. Apesar do aumento de preços este ano, comerciantes apostam em produtos infantis para impulsionar as vendas.
Ovos de Páscoa nas prateleiras
Embora nem todas as opções estejam expostas, os consumidores já podem ter uma ideia da variedade disponível. A procura antecipada, com cerca de 60 dias de antecedência, é uma realidade, segundo Felipe de Lelo, dono de uma loja de chocolates e artigos para festas em Ribeirão Preto.
A influência infantil nas vendas
De acordo com Ana Luisa Chelegate, comerciante do ramo, as crianças são as grandes impulsionadoras das vendas de ovos de Páscoa. O receio de faltar opções perto da data, aliado ao desejo infantil, leva muitos pais a comprarem com antecedência. A estratégia de algumas lojas de guardar os produtos até a Páscoa, com opção de parcelamento, também contribui para aumentar as vendas.
Leia também
A chegada antecipada dos produtos permite um melhor planejamento financeiro para os consumidores, evitando a correria de última hora e a frustração de encontrar as opções desejadas esgotadas. A variedade e o apelo infantil garantem um mercado aquecido, mesmo com os preços mais altos.



