CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Suplente, André Trindade, assume cadeira deixada por Gláucia Berenice na Câmara

Confira esse e outros bastidores no 'De Olho na Política', com o Marcelo Fontes
Suplente André Trindade
Confira esse e outros bastidores no 'De Olho na Política', com o Marcelo Fontes

Confira esse e outros bastidores no ‘De Olho na Política’, com o Marcelo Fontes

Nesta quinta-feira, a Câmara de Ribeirão Preto realizou sessão com posse de André Trindade do União Brasil, novo vereador substituindo Glaucia Berénice, que assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social. A posse do delegado Neto pelo Progressistas, substituindo Elizeu Rocha, foi adiada para terça-feira.

Reforma Administrativa e Convocação

Um destaque da sessão foi a aprovação da convocação da superintendente do Sacom, Tássia Correia Resende, para prestar esclarecimentos sobre a reforma da estrutura jurídica administrativa do plano de saúde da prefeitura. A convocação, de autoria da vereadora Judete Zilhá, foi aprovada em plenário e a data da apresentação será definida pela mesa diretora.

Encontros Políticos e o Futuro do País

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou de encontro da Frente Nacional de Prefeitos com o comitê de transição do governo Lula. Entre os assuntos discutidos estavam a criação de um comitê permanente com estados e municípios e o subsídio da tarifa de gratuidade do transporte coletivo para idosos. O deputado federal Ricardo Silva (Ribeirão Preto) foi nomeado para a comissão de transição sobre previdência social, juntamente com a deputada federal eleita Maria Arraes. Arlindo, da Aglia de Serra Azul (PT), integrará o grupo técnico que discute relações exteriores. O ex-jogador Raí também participa do comitê, que visa avaliar a situação do governo Bolsonaro e projetar ações para o governo Lula.

Decisão Judicial e Reforma Administrativa

O Tribunal de Justiça manteve a decisão de inconstitucionalidade da lei complementar 3062/2021, que trata da reforma administrativa da prefeitura. A decisão impede a contratação de comissionados devido à falta de detalhamento das funções. A prefeitura se comprometeu a respeitar a decisão e buscar soluções jurídicas, o que pode incluir a apresentação de um novo projeto à Câmara.

Com a sessão da Câmara antecipada devido ao jogo do Brasil às 16h, a cobertura jornalística acompanhou os principais acontecimentos políticos da cidade, incluindo as movimentações em torno da transição de governo e os desdobramentos da decisão judicial sobre a reforma administrativa. A expectativa atrásra é acompanhar as próximas ações da prefeitura e da Câmara em relação aos temas abordados.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.