Polícia encontrou drogas, dinheiro e talões de rifa na casa do homem, na Zona Oeste de Ribeirão Preto
Após uma denúncia anônima, a polícia prendeu um homem de 26 anos em sua residência, onde foram encontradas drogas, dinheiro e talões de rifa. Segundo a Polícia Militar, os recursos arrecadados com a rifa seriam destinados ao financiamento de atividades criminosas.
Apreensão e Material Encontrado
Durante a operação, foram apreendidas porções de crack e cocaína, além de produtos químicos utilizados no refino de drogas. O Soldado Donizetti, da Polícia Militar, informou à CBN Ribeirão que o suspeito era responsável por arrecadar fundos para custear as ações do grupo criminoso. “Encontramos tudo dentro da casa dele. Ele é membro de uma facção criminosa e atua como tesoureiro dessa organização”, afirmou o policial.
Função do Suspeito na Facção
De acordo com as investigações, o homem era responsável por coletar o dinheiro proveniente dos pontos de tráfico e de indivíduos associados à facção, realizando a distribuição dos valores diretamente para São Paulo. A rifa, segundo a polícia, era um meio adicional de arrecadar fundos. Os membros da facção e seus familiares adquiriam os bilhetes para ajudar os presos.
Leia também
Rifa e Outras Evidências
Na residência, os policiais apreenderam R$3.000 em dinheiro e talões de rifa que sorteavam carros e imóveis. Cada bilhete era vendido por R$45. Na delegacia, o homem negou as acusações.
Antecedentes Criminais e Prisão
O criminoso já possui passagens pela polícia por tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de arma. Ele tentou se defender, alegando desconhecimento sobre o material encontrado, mas não convenceu as autoridades. Considerado foragido da justiça, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos e a extensão das atividades da facção criminosa.



