Temendo aumento nos casos da doença, cidades mineiras cancelaram eventos
O carnaval de rua em cidades mineiras foi afetado pela preocupação com a febre amarela. Cidades como Cácia, Delfinópolis e São Sebastião do Paraíso cancelaram seus eventos para reduzir riscos de transmissão.
Carnaval cancelado em Cácia
Em Cácia, o carnaval foi cancelado devido à proximidade com Delfinópolis, município considerado área de risco para febre amarela. Apesar de não haver casos registrados em Cácia, a prefeitura optou pelo cancelamento para proteger a população. A micareta, porém, será realizada em junho, com as mesmas bandas contratadas, sem multas contratuais.
Impacto em Delfinópolis e São Sebastião do Paraíso
Delfinópolis, que recebeu cerca de 10.600 turistas em seu carnaval de 2023, também cancelou as festividades. Além da preocupação com a febre amarela, a cidade enfrenta problemas financeiros. São Sebastião do Paraíso também seguiu o mesmo caminho, cancelando o carnaval devido ao surto.
Leia também
Alternativas turísticas
Apesar dos cancelamentos, cidades como Cácia oferecem outras atrações turísticas, como cachoeiras e passeios, buscando minimizar o impacto econômico na região. A população local se mostra otimista e convida os turistas a conhecerem os atrativos além do carnaval.



