CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suspeito de matar a esposa e a enteada responderá por duplo feminicídio

De acordo com a Polícia, depois de esfaquear as vítimas, Renato do Carmo voltou em casa para alimentar o cachorro
duplo feminicídio
De acordo com a Polícia, depois de esfaquear as vítimas, Renato do Carmo voltou em casa para alimentar o cachorro

De acordo com a Polícia, depois de esfaquear as vítimas, Renato do Carmo voltou em casa para alimentar o cachorro

O pedreiro Renato Bafura do Carmo foi preso na tarde de ontem, suspeito de assassinar a esposa e a enteada a facadas. Segundo informações da Polícia Militar e do portal G1, ele teria retornado à casa após o crime para alimentar o cachorro e pegar suas roupas.

O crime passional

A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por ciúmes. Renato responderá por duplo feminicídio. O delegado Gilberto de Aquino, devido ao estado dos corpos, afirmou que não foi possível determinar a forma como as vítimas foram mortas, nem o tipo de ferimentos sofridos. O homem confessou à família que havia problemas conjugais e que estava com ciúmes da esposa, acreditando em uma traição. A enteada teria interferido na discussão, tornando-se também vítima da agressão.

Investigação e prisão

Marisa Barreto Borges (40 anos) e Larissa Cristina Ernesto Borges (18 anos) foram mortas na noite de segunda para terça. O suspeito teria retornado à casa durante toda a semana para alimentar o cachorro. Ele chegou a falar com a mãe, dizendo que havia discutido com a esposa e queria se separar, pedindo que ela cuidasse da filha do casal de 8 anos. Somente na manhã seguinte à prisão ele confessou o duplo homicídio. Renato foi localizado e detido em uma área com alto índice de tráfico de drogas nos Jardins Gonzaga, após denúncia da mãe, que relatou o uso de entorpecentes pelo filho. Colegas de trabalho de Marisa, que era funcionária de uma farmácia, estranharam sua ausência e, ao enviar mensagens pelo Facebook, receberam resposta de que ela estaria de atestado médico até sexta-feira por mal-estar. A polícia investiga a possibilidade de outra pessoa ter respondido pelas redes sociais da vítima.

A prisão de Renato Bafura do Carmo levanta questões sobre a violência doméstica e a importância da denúncia. O caso demonstra a necessidade de maior atenção e apoio às vítimas de violência, bem como a eficiência das investigações policiais em casos de crimes violentos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.