Valdecílio Santos, de 21 anos, teria esfaqueado a vítima e tentado suicídio; ele estava internado em hospital de Barretos
Um crime chocante abalou a pequena cidade de Guaíra, região de Ribeira, no último sábado (28/08). Valdelício Santos, de 21 anos, é o principal suspeito de assassinar a namorada, Adrielita Senna, de 22 anos, a facadas.
Prisão e Internação
Após tentar suicídio, Santos foi internado em um hospital em Barretus. Ontem à tarde, ele foi transferido para a cadeia de Colina e, com a prisão preventiva decretada, permanecerá sob custódia policial. O suspeito apresentava ferimentos autoinfligidos no peito e pescoço.
O Crime
O crime ocorreu na casa dos pais do suspeito, no bairro Tonico Garcia. Segundo o delegado Rodrigo Souza Ferreira da Delegacia de Defesa da Mulher de Guaíra, a vítima recebeu cerca de dez facadas (o número exato ainda está sendo apurado pelo laudo necroscópico). As investigações apontam para brigas constantes do casal, com Adrielita Senna pretendendo terminar o relacionamento. Uma tentativa de reconciliação familiar terminou em tragédia.
Leia também
Vítima e Consequências
Adrielita Senna era uma atleta que representou o Brasil em campeonatos mundiais e era beneficiária do programa Bolsa Talento Esportivo em 2011. Deixa uma filha de quatro anos. Valdelício Santos responderá por feminicídio e será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Tayuva. A justiça decidirá sobre a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Este caso destaca a gravidade da violência doméstica e a importância de buscar ajuda em situações de risco. A perda de Adrielita Senna é uma tragédia que exige reflexão e ações para prevenir futuros casos de feminicídio.



