Jovem fugiu do local na última segunda-feira (1º); adolescente, de 17 anos, teria participado da morte do frentista Vail Julião
A Justiça expediu um novo mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos que havia escapado da Fundação Casa em Ribeirão Preto. O jovem é suspeito de envolvimento em um assalto a um posto de combustíveis que resultou na morte de um frentista.
Fuga planejada da Fundação Casa
O adolescente estava detido na unidade desde junho, após ser apreendido por roubo. No entanto, ele conseguiu fugir com a ajuda de dois homens armados que invadiram a Fundação Casa, escalando a muralha e rendendo os agentes. Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também escaparam, mas foram recapturados pela Polícia Militar. O juiz responsável classificou o resgate como uma ação planejada, com indícios de envolvimento com o crime organizado.
Investigação sobre o assalto e a fuga
O mandado de apreensão se refere à participação do adolescente em um assalto a um posto de combustíveis em abril deste ano. Um frentista de 60 anos morreu baleado durante o crime. Informações obtidas de um celular deixado no local do crime levaram a polícia até o grupo criminoso, e as investigações apontam o adolescente como piloto da moto usada na fuga. Quatro pessoas tiveram a prisão preventiva decretada, mas três permanecem foragidas.
Leia também
A busca continua
As autoridades estão em busca do adolescente e dos comparsas que participaram da fuga. A polícia acredita que a recaptura dos envolvidos é questão de tempo, e que eles retornarão à Fundação Casa em breve. O juiz autorizou a apreensão do jovem por qualquer policial ou representante do Conselho Tutelar.



