Ação aconteceu logo após roubo na saída do bairro Nova Aliança, no Anel Viário Sul
Prisão de suspeito após perseguição na zona sul
Na tarde de ontem, a Polícia Militar de Ribeirão Preto prendeu Anderson Douglas dos Santos, de 20 anos, suspeito de uma série de roubos na região sul da cidade. A prisão ocorreu após uma perseguição e troca de tiros com a polícia. Segundo o Sargento Leandro França, dois indivíduos em uma motocicleta haviam acabado de roubar um homem próximo à saída do Nova Aliança, no Anel Viário Sul. A polícia já monitorava a dupla há algumas semanas, devido a diversos roubos na região, tendo conhecimento das características físicas dos suspeitos e da motocicleta utilizada.
A perseguição e a prisão
Ao avistarem a motocicleta e os suspeitos, os policiais militares tentaram abordá-los no Jardim Progresso. Os criminosos reagiram atirando contra a viatura e empreenderam fuga. Uma perseguição se iniciou, resultando na prisão de Anderson Douglas dos Santos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32. O segundo suspeito, que estava na garupa da motocicleta, conseguiu escapar, levando consigo uma arma e possivelmente os objetos roubados. Apesar da troca de tiros, nenhum policial se feriu.
Vítimas reconhecem o suspeito
A polícia informou que várias vítimas de assaltos no Anel Viário Sul reconheceram Anderson Douglas como um dos autores dos crimes. A dupla é suspeita de ter cometido pelo menos 20 assaltos nos últimos dias na zona sul de Ribeirão Preto. As investigações continuam para localizar o segundo suspeito e recuperar os objetos roubados.
Leia também
A rápida ação da Polícia Militar resultou na prisão de um indivíduo envolvido em diversos roubos na região, trazendo um alívio para a comunidade e demonstrando a eficiência do trabalho policial na repressão à criminalidade.



