A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (3), um homem suspeito de participar de um roubo a uma loja de produtos importados em Ituverava. A prisão foi em Ribeirão Preto após trabalho de investigação que apontou o local onde o suspeito estava escondido. Ele foi alvo de mandado de prisão preventiva e também de busca e apreensão.
O crime aconteceu em 25 de novembro do ano passado, quando criminosos encapuzados e armados invadiram o estabelecimento e levaram celulares, perfumes, caixas de som e outros eletrônicos.
Logo após o crime, um dos autores foi preso em flagrante. Já o segundo suspeito conseguiu fugir, mas passou a ser monitorado pela polícia. Durante as investigações iniciais, agentes encontraram na casa dele a motocicleta usada no roubo, além de armas, drogas e parte dos celulares levados da loja.
Na operação realizada nesta terça-feira, os policiais cumpriram mandado de busca na atual residência do investigado. Nenhum objeto ilícito ou produto relacionado ao roubo foi localizado no imóvel.
Segundo o delegado Diógenes Santiago Neto, o suspeito inicialmente negou qualquer participação no crime. Em seguida, afirmou que apenas emprestou a motocicleta para outra pessoa, sem saber que ela seria usada em um roubo.
Leia também
O homem também negou ter fugido da abordagem da Polícia Militar na época dos fatos e disse não ter participação direta na ação criminosa. Ainda de acordo com o delegado, ele afirmou que teria se desfeito de um celular ligado ao crime.
Antecedentes
O investigado já possui passagem anterior por tráfico de drogas. Agora, ele responde por suspeita de roubo, tráfico e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito.
O proprietário da loja relatou prejuízo significativo e informou que o estabelecimento havia sido alvo de dois roubos em menos de duas semanas antes do crime ocorrido em novembro. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos.



