Suspeito é detido após furto de fiação elétrica em posto da Saerp
Na madrugada desta segunda-feira, um homem foi detido em flagrante após furtar fiação elétrica de um poço da Secretaria de Água do Cristo Redentor, pertencente à Saerpi. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada após funcionários da secretaria notarem a presença do indivíduo no local cometendo o delito.
A Ação da Guarda Civil Metropolitana
Segundo o agente Gomes, da Guarda Civil Metropolitana, ao chegarem ao local, os agentes foram informados pelo operador sobre a presença de um indivíduo no interior do poço. Após a abordagem e breve interrogatório, o suspeito confessou a prática do furto.
Danos e Prisão em Flagrante
No local, foram constatados os danos e localizados aproximadamente 70 metros de fios subtraídos. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante.
Leia também
- Via Norte tem semáforos desligados após furto de fiação na manhã desta terça-feira (11)
- Tentativa de furto de motocicleta: Furto de moto é frustrado após criminosos serem surpreendidos pelo proprietário do veículo
- Ribeirão Preto já registra prejuízo com furto de fiação de semáforos maior que em todo o ano passado
Impacto para o Abastecimento
O crime ocorreu por volta das 3 horas da manhã. A Secretaria de Água ainda não informou se houve danos estruturais no poço ou se o incidente pode resultar em falta d’água para os moradores da região. A assessoria de imprensa da Saerpi informou que ainda não há uma avaliação sobre a possibilidade de interrupção no abastecimento. A situação segue sendo monitorada, com atenção especial aos moradores da área.



