Ação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta terça-feira (15); criminosos negociavam liberdade com a família da vítima
Dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil de Barretos pela participação no sequestro do dono de um supermercado da cidade em abril. A prisão ocorreu na manhã de hoje, após cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Barretos, Guaíra, Bauru e Guarulhos.
O crime
Segundo informações da Polícia Civil, o dono do supermercado e um funcionário foram rendidos por dois indivíduos que pretendiam assaltar o estabelecimento. O dono do supermercado foi levado para um canavial, onde ficou em cárcere privado. Um terceiro indivíduo, que está foragido, se comunicava com a família da vítima para exigir dinheiro e informações. No cativeiro, os criminosos não conseguiram obter dinheiro, mas levaram uma pistola calibre 380, munições e o veículo da vítima. Posteriormente, os criminosos invadiram a residência do dono do supermercado, roubando mais itens.
As prisões
Um dos suspeitos foi preso em Barretos e outro em Guarulhos. Com o suspeito preso em Guarulhos, foi encontrada uma arma de fogo, um revólver calibre 38. O suspeito preso em Barretos era quem passava as orientações por telefone. Ambos negam a participação no crime, mas a polícia possui provas técnicas que comprovam o envolvimento deles. O preso em Barretos foi encaminhado para a cadeia de Colina, enquanto o preso em Guarulhos aguarda decisão da justiça sobre sua transferência.
Leia também
Investigações em andamento
As investigações continuam para prender o terceiro indivíduo envolvido, que permanece foragido. A polícia utiliza o setor de inteligência para localizá-lo. O caso segue sob investigação, com a polícia trabalhando para elucidar todos os detalhes do crime e responsabilizar os envolvidos.