CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Suspeitos de trocar tiros contra guincheiro se apresentam à Policia nesta segunda-feira (17)

Caso aconteceu em fevereiro no Jardim Procópio; homem, que também é policial militar, reagiu a tentativa de assalto
Suspeitos de trocar tiros contra guincheiro
Caso aconteceu em fevereiro no Jardim Procópio; homem, que também é policial militar, reagiu a tentativa de assalto

Caso aconteceu em fevereiro no Jardim Procópio; homem, que também é policial militar, reagiu a tentativa de assalto

Os dois suspeitos de trocar tiros com um policial militar, Suspeitos de trocar tiros contra guincheiro, que também trabalhava como guincheiro, durante uma tentativa de roubo em fevereiro, se apresentaram à polícia na tarde desta quarta-feira (data não divulgada). A apresentação ocorreu na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, acompanhados de seus advogados, e os suspeitos permaneceram em silêncio.

Suspeitos e antecedentes: Os suspeitos, Versi Macedo e Pedro Henrique de Souza, primos, tiveram prisão temporária decretada e já possuíam antecedentes criminais. O incidente ocorreu no dia 19 de fevereiro na rua Orlando Bartócio, no Jardim Procópio.

Detalhes da tentativa de roubo: Segundo a polícia, o guincheiro foi chamado para remover um veículo estacionado irregularmente. Ao chegar ao local, foi surpreendido pelos dois homens que desceram de uma moto e iniciaram disparos contra ele. Por ser policial militar e estar armado, o guincheiro revidou com cinco tiros.

Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido de raspão na cabeça, conforme informou o advogado de defesa. Um dos suspeitos fugiu a pé por uma rua lateral, enquanto o outro entrou em um ônibus. O guincheiro sofreu ferimentos por estilhaços no queixo.

Motivação e desdobramentos: A polícia investiga a hipótese de que o objetivo dos criminosos era roubar o caminhão guincho, já que anunciaram o assalto e não atiraram diretamente contra o motorista. Após fugir do ônibus, um dos suspeitos anunciou outro assalto e roubou uma motocicleta, que foi recuperada posteriormente pela polícia.

Depoimentos e próximos passos: O advogado Wesley Felipe Rodrigues afirmou que os suspeitos demoraram a se apresentar por medo de represália, devido à condição da vítima como policial militar. Ele confirmou que o assalto ao guincho tinha como objetivo obter uma moto para uso no crime.

Os suspeitos prestam depoimento na Central de Polícia Judiciária e, em seguida, devem ser encaminhados para a cadeia de Santa Rosa do Viterbo. A polícia continua investigando o caso para dar prosseguimento aos trâmites legais e ao julgamento.

Informações adicionais

Não foram divulgadas datas específicas da apresentação dos suspeitos nem detalhes sobre o andamento do processo judicial.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.