Tarcísio e Geraldo Alckmin cancelam participações na abertura da Fenasucro & Agrocana 2025
A abertura da 31ª edição da FenaSucro e Agrocana, um dos maiores eventos mundiais do setor de bioenergia, em Sertãozinho, São Paulo, teve mudanças de última hora em sua programação. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o Vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), cancelaram suas participações no evento, que se estende até a próxima sexta-feira no Centro de Eventos Zanini.
Substituição de Tarcísio de Freitas
Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas será substituído pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai. Até o momento, não foi divulgado o motivo oficial da substituição, gerando especulações sobre a ausência do governador em um evento de tamanha importância para o setor.
Ausência de Geraldo Alckmin
A assessoria de imprensa de Geraldo Alckmin também confirmou que o Vice-presidente não estará presente na FenaSucro e Agrocana. Diferentemente do governo estadual, a assessoria de Alckmin informou que não enviará um representante para o evento. Assim como no caso de Tarcísio, o motivo da ausência de Alckmin não foi divulgado.
Leia também
Expectativas para a FenaSucro e Agrocana
Apesar das ausências notáveis, a FenaSucro e Agrocana segue com a expectativa de receber visitantes de 60 países, que vêm para conhecer as últimas tecnologias no aproveitamento de fontes sustentáveis de energia, com foco na biomassa da cana de açúcar. A projeção de negócios para 2025 é de R$ 13 bilhões, impulsionada pela demanda crescente por etanol e subprodutos como o biometano.
O evento continua a ser um ponto de encontro crucial para o setor, reunindo empresas e especialistas para discutir inovações e oportunidades no mercado de bioenergia.



