Leitos de UTI Covid também tiveram queda, menos de 85% das vagas ocupadas
Ribeirão Preto registra queda significativa na taxa de internação por Covid-19
Queda nas internações em enfermarias
A cidade de Ribeirão Preto apresenta uma melhora significativa no cenário da Covid-19, com queda na taxa de ocupação de leitos em enfermarias. Segundo dados da plataforma Letus Covid, o índice de ocupação está em 69%, com 234 pacientes internados em 337 vagas disponíveis. Isso coloca a cidade na faixa verde, representando uma tendência de queda iniciada na última segunda-feira, após um período na faixa vermelha.
UTIs ainda em alerta, mas com estabilização
Apesar da melhora nas enfermarias, a taxa de ocupação de leitos de UTI permanece em 84%, mantendo-se na faixa vermelha. No entanto, observa-se uma estabilização nos números desde o dia 28 de abril.
Leia também
- Santa Casa de Misericórdia de Barretos suspende visitas a pacientes internados nas enfermarias
- Imunoterapia para tratamento de alergias: Já ouviu falar sobre “imunoterapia”? Tratamento pode ser chave para lidar com alergias
- Saque fgts para tratamento autismo: Valores do FGTS podem ser utilizados para o tratamento de doenças graves de dependentes
Redução de óbitos e novos casos
O boletim da Prefeitura de Ribeirão Preto registrou quatro óbitos por Covid-19, repetindo o número do dia 29 de abril. Ao todo, a cidade contabiliza 2.259 mortes pela doença desde o início da pandemia. Foram confirmados 300 novos casos, elevando o total de diagnósticos para 92.619.
Os dados demonstram uma tendência positiva na luta contra a Covid-19 em Ribeirão Preto, com queda nas internações em enfermarias e estabilização nas UTIs. A redução no número de óbitos também indica um cenário mais favorável, embora a vigilância e os cuidados continuem necessários.



