Índice é de 69% nas unidades de terapia intensiva e 65% nas enfermarias
Após o anúncio da reclassificação do Plano São Paulo, os indicadores de leitos exclusivos para pacientes com coronavírus em Ribeirão Preto mostram-se favoráveis. De acordo com o site leitoscovid.org, a ocupação de leitos de UTI está em 70%, enquanto nas enfermarias, esse número chega a 65%.
Taxas de Internação
Apesar de Ribeirão Preto registrar 15.006 casos confirmados e 416 mortes por coronavírus, são essas taxas de internação que podem ser decisivas para a mudança de fase no Plano São Paulo. A ocupação abaixo da capacidade máxima sugere uma melhora no cenário da pandemia na cidade.
Perspectivas para a Fase Amarela
Com os números atuais, a cidade se aproxima da possibilidade de transição da fase vermelha para a amarela. A diminuição na taxa de ocupação dos leitos hospitalares indica um controle mais efetivo da doença, permitindo um relaxamento gradual das medidas restritivas.
Leia também
A evolução da situação epidemiológica em Ribeirão Preto demonstra a importância das medidas de prevenção e o impacto positivo do trabalho conjunto entre a população e as autoridades de saúde. A tendência positiva indica um caminho promissor para a retomada gradual das atividades econômicas e sociais, desde que os cuidados continuem sendo priorizados.



