Concorrência do aplicativo é considerada desleal pela categoria, que também se manifestou contra motoristas clandestinos
Taxistas de Ribeirão Preto realizaram uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco para solicitar uma reunião com o prefeito Duarte Nogueira. O objetivo era discutir a crise enfrentada pela categoria devido à concorrência com aplicativos de transporte como o Uber e carros clandestinos.
Pedidos dos Taxistas
De acordo com Aparecido Mariano, presidente de uma cooperativa de taxistas, a reunião com o prefeito não ocorreu, mas ficou acertada uma nova data. O principal pedido é por ajuda do poder público para combater a atuação dos aplicativos e carros clandestinos na cidade.
Situação da Categoria
Ribeirão Preto possui cerca de 700 taxistas legalizados, que se sentem prejudicados pela concorrência desleal. Alessandro Janiac, taxista da cidade, destaca a atuação predatória dos carros irregulares e aplicativos sem autorização, que prejudicam os profissionais licenciados que cumprem todas as obrigações legais, pagando impostos e aluguéis.
Leia também
Outro Lado da Questão
A Uber afirma que todo cidadão tem o direito de trabalhar, e que seus motoristas prestam serviço de transporte individual privado amparado pela Constituição Federal. A data do encontro entre os taxistas e o prefeito ainda não foi definida.
A manifestação demonstra a preocupação dos taxistas com a situação do setor e a busca por soluções para garantir a sustentabilidade do trabalho.



