CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TCE aponta irregularidades nas contas da Cohab

Análise diz repeito ao exercício de 2015
irregularidades Cohab
Análise diz repeito ao exercício de 2015

Análise diz repeito ao exercício de 2015

Contas da COHAB de Ribeirão Preto em 2015

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgou regulares as contas da Companhia de Habitação Popular de Ribeirão Preto (COHAB-RP) referentes ao exercício de 2015. Apesar da aprovação, o auditor Valdener Polizelli apontou oito ocorrências relevantes.

Ocorrências apontadas pelo auditor

Entre as irregularidades apontadas, destacam-se um déficit orçamentário de R$ 571.500 e um crescimento de 42,61% na dívida de curto prazo, que atingiu R$ 7,7 milhões. Essas constatações geraram preocupação em relação à gestão financeira da companhia.

Defesa da COHAB

Em sua defesa ao TCE-SP, a COHAB argumentou que o desequilíbrio fiscal de 2015 não se deveu à má gestão ou ao descumprimento de normas, mas sim ao cumprimento rigoroso do Sistema Financeiro de Habitação. A prefeitura de Ribeirão Preto, procurada para comentar o caso, não se manifestou.

A aprovação das contas, apesar das ocorrências apontadas, demonstra a complexidade da análise da situação financeira da COHAB-RP em 2015, exigindo um acompanhamento mais detalhado da gestão pública e da aplicação dos recursos destinados à habitação popular.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.