Tribunal de Contas do Estado investiga gasto no valor de R$1,2 milhão para Hospital de Caridade Ismael Alonso y Alonso
Investigação sobre compras da Prefeitura de Franca
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) abriu investigação para apurar possíveis irregularidades na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pela Prefeitura de Franca e em um convênio para locação de leitos hospitalares. A investigação foi motivada por representação do Ministério Público de Contas, que apontou valores incompatíveis e falta de pesquisa de preços nas compras de EPIs, contrariando a Lei Geral de Licitações.
Falta de Pesquisa de Preços e Locação de Leitos
De acordo com os procuradores, a prefeitura não realizou pesquisa de preços em nenhum dos processos de compra de EPIs, como aventais, máscaras e luvas. Quanto à locação de 20 leitos de enfermaria do Hospital de Caridade Ismael Alonso e Alonso, o Ministério Público entende que o contrato, firmado em maio, era desnecessário, pois a cidade possuía vagas suficientes na época. Apesar disso, a demanda por atendimento especializado aumentou posteriormente.
Aguardando posicionamento da Prefeitura
A investigação do TCE busca esclarecer as irregularidades apontadas e apurar as responsabilidades. A reportagem busca o posicionamento da Prefeitura de Franca sobre as acusações.
Leia também
- Multas por irregularidades em educação infantil: Ex-prefeita de Ribeirão Preto é condenada a pagar multa por irregularidades na prestação de contas
- Defensoria Pública e MP movem ação contra a Prefeitura de Ribeirão por irregularidades no SAICA
- Arte e realidade: processo que apura circunstâncias da morte de Rubens Paiva está no STF
O TCE investiga as compras da prefeitura, buscando transparência e o cumprimento da legislação. A apuração dos fatos é crucial para garantir a correta aplicação dos recursos públicos e a prestação de serviços de qualidade à população.



