CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TCE julga como irregulares as contas da Câmara Municipal de 2014

Departamento Jurídico tenta reverter a situação que pode deixar Walter Gomes inelegível
contas irregulares Câmara Municipal
Departamento Jurídico tenta reverter a situação que pode deixar Walter Gomes inelegível

Departamento Jurídico tenta reverter a situação que pode deixar Walter Gomes inelegível

Contas Irregulares na Câmara de Ribeirão Preto

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgou irregulares as contas da Câmara Municipal de Ribeirão Preto referentes ao ano de 2014, durante a primeira gestão do então presidente, Walter Gomes. A decisão também tornou Walter Gomes inelegível. O TCESP apontou nove irregularidades na gestão.

Irregularidades apontadas pelo TCESP

Entre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas estão o excesso de comissões e uma verba de representação de quase R$ 40 mil concedida por Walter Gomes a si próprio em 2014. Após ser notificado sobre a irregularidade, o então presidente parcelou a devolução em 24 meses. Um erro semelhante ocorreu no ano seguinte, porém, segundo Gomes, o valor já foi ressarcido aos cofres públicos.

Defesa de Walter Gomes

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Walter Gomes afirmou acreditar na reversão da decisão do TCESP. Ele alegou não ter havido má fé e que todas as recomendações do Tribunal foram atendidas durante sua gestão. Atualmente, Walter Gomes está em seu terceiro mandato na presidência da Câmara, embora esteja afastado devido à Operação Cervandija.

O departamento jurídico da Câmara de Ribeirão Preto terá o desafio de apresentar argumentos sólidos para contestar a decisão do TCESP e tentar reverter a situação.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.