Promovido pelo Sesc em várias cidades do Brasil, ‘Circuito Indie Festival’ será realizado até sexta em Ribeirão Preto
O Circuito Indie Festival segue até sexta-feira, exibindo filmes em Belo Horizonte, São Paulo e Ribeirão Preto. Para detalhar a programação, conversamos com Camilla Noa Onofre, do Sesc Ribeirão.
Destaques da Programação de Quarta-Feira
Nesta quarta-feira, às 19h, será exibido o filme “Joenada Oeste”, uma produção da França e Taiwan. Camilla descreve o filme como uma experiência que mistura artes visuais e cinema, sem diálogos. A narrativa acompanha um monge vestido de vermelho que caminha por uma cidade, interagindo com a vida agitada dos moradores. Um indivíduo, atraído pela figura do monge, começa a imitar seus passos.
Às 21h, o público poderá assistir ao documentário sueco “Eu Sou Ingrid Bergman”, um olhar intimista sobre a vida da premiada atriz, oito vezes indicada ao Oscar. O filme inclui imagens e cartas inéditas, revelando detalhes da trajetória de Ingrid Bergman.
Leia também
A Seleção do Indie Festival
A parceria do Sesc com o Indie Festival, que ocorre em São Paulo desde 2007, expande o alcance do festival para cidades do interior. A seleção dos filmes busca apresentar um panorama da cena independente contemporânea, com produções de diversos países. O objetivo principal é estimular a formação e ampliar o repertório cultural do público, cumprindo a missão socioeducativa do Sesc.
Destaques até Sexta-Feira
Até sexta-feira, a programação continua diversificada. Camilla destaca o filme “Smell of Us”, do artista Larry Clark, conhecido por sua obra polêmica que retrata a vida de jovens em meio a festas, drogas e sexo. Clark, famoso pelo filme “Kids”, retorna com essa nova produção, que acompanha um grupo de seis jovens. Outro destaque é “Ilha do Milharal”, uma coprodução entre diversos países, incluindo Alemanha, França, República Tcheca, Hungria e Cazaquistão.
A programação completa está disponível no portal do Sesc (sescsp.org.br) e nas redes sociais. É importante verificar a classificação indicativa de cada filme, pois alguns são livres e outros possuem restrições de idade. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes de cada sessão no Teatro Minasclube, localizado na Rua Carlos Chagas, 273, Jardim Paulista.
Com uma programação diversificada e gratuita, o Circuito Indie Festival oferece uma oportunidade para apreciar o cinema independente.



