Cidade recebeu 3,2 mil doses que serão aplicadas em 1.755 pessoas
Barretos inicia imunização contra a Covid-19
Vacinação em Barretos
A cidade de Barretos, interior de São Paulo, começou a vacinação contra o novo coronavírus na manhã do dia [inserir data]. Foram recebidas 3.200 doses, distribuídas entre hospitais e postos de saúde. A primeira pessoa a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Marcia Castro Alves.
Distribuição das doses e prioridades
As 3.200 doses recebidas foram suficientes para vacinar mais de 1.750 pessoas no primeiro dia. A prefeita Paula Lemos destacou a importância do momento e pediu paciência à população, afirmando que este é apenas o primeiro lote e que outros virão. Nesta primeira etapa, foram imunizados 40% dos profissionais de saúde, incluindo servidores públicos e da iniciativa privada. Idosos de instituições também serão vacinados, mas precisarão aguardar a chegada de novas doses.
A distribuição das vacinas ocorreu da seguinte maneira: Fundação Pildose (450 pessoas), Santa Casa (300 pessoas), 5 unidades de saúde da estratégia de famílias (150 pessoas), outras unidades básicas de saúde (520 pessoas), SAMU (68 pessoas), ambulatório de saúde dos idosos da UPA (106 pessoas), ambulatório de especialidades (81 pessoas) e Hospital São Jorge (80 pessoas).
Números e perspectivas
Barretos registra mais de 7.400 casos confirmados de Covid-19 e 166 mortes. A cidade tem flexibilizado a economia de acordo com o Plano São Paulo. Apesar da chegada das vacinas, a população é orientada a manter os cuidados e não baixar a guarda. A imunização de idosos acima de 75 anos deve começar após a vacinação de todos os profissionais de saúde, seguindo as etapas do plano estadual.



