CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Técnico do Botafogo-SP sub-20 faz projeção para a Copa São Paulo

Alan Ribeiro assumiu a equipe em junho do ano passado substituindo Ricardo Quandt, que vai enfrentá-lo na Copinha
Copa São Paulo
Alan Ribeiro assumiu a equipe em junho do ano passado substituindo Ricardo Quandt, que vai enfrentá-lo na Copinha

Alan Ribeiro assumiu a equipe em junho do ano passado substituindo Ricardo Quandt, que vai enfrentá-lo na Copinha

O técnico do Botafogo Sub-20, Alan Ribeiro, concedeu entrevista à CBN para falar sobre a preparação da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Chegado em junho de 2022 para substituir Ricardo Cuante, Alan comentou sobre os desafios de assumir a equipe no meio do Campeonato Paulista Sub-20 e da Copa Paulista, onde o time teve uma campanha considerada pífia.

Preparação para a Copa São Paulo

Ribeiro destacou a importância do período de preparação para a Copa São Paulo, afirmando que a equipe terá uma cara diferente da apresentada no Paulista Sub-20 e na Copa Paulista. Ele mencionou o bom suporte da comissão técnica e da diretoria, incluindo o trabalho conjunto com os analistas Bebeto e Ivan, além do apoio da direção com André e o presidente. A equipe conta com 30 jogadores, incluindo algumas novidades que, segundo o técnico, tornarão o Botafogo mais competitivo e qualificado.

Elenco e a Integração com o Time Profissional

Alan Ribeiro comentou sobre a presença de João Severino, segundo filho de Lucas Severino, no elenco. Ele destacou o potencial dos dois irmãos e de outros jogadores como Ilha, Gustavo e Lino. Sobre a integração entre as categorias de base e o profissional, o técnico ressaltou a boa relação com o técnico do time principal, Zanardi, facilitando a transição de jogadores. Ele acredita que alguns atletas do Sub-20 podem compor o elenco profissional em breve, mas enfatiza que são jogadores em formação e que não resolverão todos os problemas da equipe principal.

Expectativas e Desafios na Competição

O técnico reconhece a dificuldade da chave do Botafogo na Copa São Paulo, que inclui times como o Azuriz e o Tuna Luso. Embora não revele a meta interna da equipe, ele afirma que o objetivo é ir longe na competição. Sobre a estreia contra o Azuriz, Alan Ribeiro destaca a importância de começar bem, focando jogo a jogo e considerando os desafios climáticos de Ribeirão Preto, com jogos marcados para horários de muito calor. A entrevista finaliza com a divulgação da tabela do Botafogo na primeira fase da Copa São Paulo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.