Primeiro jogo da semifinal terminou em 1 a 0 para Dracena; Ribeirão precisa vencer na volta no tempo normal e na prorrogação
Ribeirão Preto foi derrotado pelo Dracena Futsal por 1 a 0 na primeira partida da final da Liga Paulista de Futsal, disputada na Arena Barão de Ribeirão Preto. Apesar do placar adverso, o técnico André Tartarou acredita na virada.
Jogo equilibrado e polêmicas
A partida foi marcada por equilíbrio e lances polêmicos. Vitinho, ala do Dracena, marcou o único gol do jogo em um contra-ataque nos minutos finais. O Ribeirão Preto teve diversas chances de gol, mas pecou na finalização. Tartarou reclamou da arbitragem, contestando um pênalti não marcado para sua equipe, além de outras decisões consideradas equivocadas que resultaram em quatro faltas coletivas para o Ribeirão Preto antes do final da partida. Segundo o técnico, se a arbitragem tivesse sido mais precisa, o time teria estourado o limite de faltas mais cedo.
A importância do pênalti não marcado
O técnico André Tartarou destacou a importância do pênalti não marcado no resultado final: “O lance crucial do jogo foi um pênalti não marcado para nós. A bola bateu na mão do jogador deles, e o juiz não deu a penalidade. Isso mudaria completamente o rumo da partida e o jogo de volta.”
Leia também
A busca pela virada em Dracena
A partida de volta será realizada em Dracena, na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 20h. Apesar da derrota, Tartarou mantém a confiança na equipe: “Nós vamos lá para Dracena para buscar a vitória no tempo normal, e buscar a vitória na prorrogação. E se nós formos lá e apresentarmos o mesmo futebol que nós apresentamos aqui, o volume de jogo nosso que foi muito maior que o time deles, então não tem nada perdido não.” O jogo terá transmissão ao vivo no YouTube da Liga Paulista de Futsal. Ribeirão Preto busca repetir o sucesso da Copa LPF, vencida em julho, quando derrotou o Dracena nos pênaltis.



