O comandante fala sobre a mescla do elenco jovem com os mais experiente; a equipe foi eliminada na série quartas de final do NBB
Após a eliminação do Franca Basquete nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), perdendo para o Minas por 2 a 1 na última segunda-feira, o técnico Elinho concedeu entrevista ao Globesport.com, destacando os pontos positivos da temporada 2020-2021.
Temporada Positiva
Apesar da derrota, Elinho comemorou o tricampeonato paulista e a participação em fases avançadas do NBB e da Champions League das Américas. O treinador ressaltou a oportunidade dada aos jovens atletas do elenco, que, com média de idade de pouco mais de 22 anos, se destacaram ao lado de jogadores experientes como ele próprio, Jamal e André Goi, todos acima dos 30 anos.
Integração entre Experientes e Jovens
A transição dos jovens da base para o time principal foi facilitada pela integração com os atletas mais experientes, segundo Elinho. A experiência dos jogadores mais velhos ajudou a acelerar o desenvolvimento dos mais novos na temporada 2020-2021.
Leia também
Olhar para o Futuro
Para o próximo NBB, Elinho espera contar com jogadores mais experientes. O técnico continuará acompanhando o desenvolvimento dos atletas e outras novidades do esporte.



