Segundo Ministério da Saúde, pela primeira vez cidades do interior tiveram mais mortes que cidades de regiões metropolitanas
São Paulo registra aumento de mortes por Covid-19
Mortes e casos em São Paulo
Segundo o boletim do Ministério da Saúde, o Estado de São Paulo registrou 7.793 novos casos e 391 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Com esses números, o estado totaliza mais de 866 mil casos e 31.821 óbitos desde o início da pandemia.
Tendência de queda e situação no interior
Apesar dos novos números, técnicos do Ministério da Saúde apontam uma tendência de queda nas mortes, principalmente devido à redução de internações por problemas respiratórios graves. Um dado relevante é que, pela primeira vez, as cidades do interior paulista registraram mais mortes do que as regiões metropolitanas na semana passada. A doença já atingiu 95,5% das cidades brasileiras, com registros de óbitos em 76,5% delas.
Leia também
- Calendário de matrículas cursos técnicos: Convocação para matrícula em cursos técnicos e especialização começam nesta sexta-feira (18)
- Redução no consumo de cerveja e: Queda no consumo de bebidas alcoólicas é uma tendência no mundo
- Número de mortes por dengue em Jaboticabal já é maior que o registrado em todo ano passado
Paralisação dos testes da vacina de Oxford
A coletiva de imprensa também abordou a paralisação dos testes da vacina de Oxford, que o Ministério da Saúde esperava começar a aplicar em janeiro. A suspensão dos testes, que envolvem 18 mil voluntários (5 mil brasileiros), aumenta a incerteza sobre o início da vacinação, deixando a Coronavac como principal esperança no momento.
Os números apresentados refletem a complexa situação da pandemia no estado de São Paulo e no Brasil. A tendência de queda nas mortes é um sinal positivo, mas a situação ainda requer atenção e cautela, principalmente com a incerteza em relação ao cronograma de vacinação.


