CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Tem que mudar muita coisa, tudo na verdade, diz Macena sobre momento do Comercial

Centroavante do Alvinegro demonstrou-se decepcionado com reta final do time na Série A3; Marciano destaca mal desempenho
momento do Comercial
Centroavante do Alvinegro demonstrou-se decepcionado com reta final do time na Série A3; Marciano destaca mal desempenho

Centroavante do Alvinegro demonstrou-se decepcionado com reta final do time na Série A3; Marciano destaca mal desempenho

O Comercial Futebol Clube viveu um sábado de tarde para esquecer. Em partida decisiva contra o Esporte Clube São Bernardo, pela Série A3 do Campeonato Paulista, o time não conseguiu a vitória imprescindível para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, cinco pontos atrás do São Bernardo (primeiro time fora do Z2), o Comercial precisa de um milagre para se manter na divisão.

Um Jogo de Nervos e Poucas Chances

Em campo, o Comercial demonstrou nervosismo excessivo. O time criou poucas chances de gol, e o goleiro adversário teve pouco trabalho. Os poucos momentos de perigo foram um chute de fora da área de Pitibu e uma cobrança de falta de Eric. Mesmo com cinco atacantes na segunda etapa, a equipe mal finalizou, não levando perigo ao gol adversário e frustrando os cerca de 400 torcedores presentes.

Desabafo e Despedida?

Após a partida, o técnico Gustavo Marciano afirmou que o time não jogará a toalha, mas o abatimento interno é visível. O jogador Rafael, em desabafo emocionado à CBN, chegou a falar em tom de despedida, criticando a situação do time e lamentando a possibilidade de estar jogando sua última partida pelo clube. Sua expulsão na partida anterior contra o Etapelenense, que resultará em suspensão de, no mínimo, quatro jogos, reforça o clima de fim de ciclo.

Análise e Perspectivas

A derrota acendeu o alerta sobre a necessidade de mudanças significativas no Comercial. A falta de organização em campo, somada a problemas extracampo, como a divergência entre a diretoria e a comissão técnica na contratação de jogadores, contribui para o mau desempenho. A situação é considerada crítica, com poucas chances de permanência na Série A3. A possibilidade de o clube se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é debatida, mas a solução não é simples, exigindo uma análise cuidadosa da dívida e da situação financeira do clube. A prioridade, no momento, é reorganizar a casa e definir o futuro do Comercial, seja na Série A3 ou na A4.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.