No centro da cidade diversas residências ficaram sem energia por cerca de duas horas e meia
Temporal causa estragos em Ribeirão Preto
Árvores caídas e alagamentos
Um forte temporal atingiu Ribeirão Preto neste fim de semana, causando diversos transtornos na cidade. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, não houve feridos ou desabrigados, mas os estragos foram significativos. Árvores caíram em vários pontos, obstruindo vias e danificando a rede elétrica. A Guarda Civil Municipal confirmou o alagamento de uma residência na Rua Silveira Martins e registrou a queda de pelo menos 10 árvores sobre a rede elétrica.
Interrupção no fornecimento de energia e prejuízos
A tempestade provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em diversas regiões da cidade, incluindo parte do centro da Vila Seixas, Ipiranga, Vila Albertina e Jardim Califórnia. Em alguns locais, o serviço ficou interrompido por mais de duas horas e meia. Além da queda de árvores, o temporal causou danos em outras estruturas. Um exemplo foi o destelhamento de parte de uma creche localizada no Jardim Alexandre Balbo. Na Avenida Eduardo André Matarazzo, uma árvore de grande porte interditou a pista no sentido bairro-centro. Outros pontos afetados incluem a Avenida Santa Luzia (cruzamento Tapajós/Anaguá), Rua América Batista (com Espírito Santo), e a Rua Teodora Fernandes Grifo.
Leia também
Desafios para a mobilidade urbana
A queda de árvores e a falta de energia elétrica impactaram diretamente a mobilidade urbana. Semáforos ficaram apagados em cruzamentos importantes do centro, prejudicando o trânsito. Na manhã de segunda-feira, motoristas ainda enfrentavam dificuldades em algumas regiões devido aos estragos causados pelo temporal. As equipes de limpeza e manutenção trabalham para restabelecer a normalidade na cidade o mais breve possível.



