Com granizo e fortes ventos, árvores e postes caíram na cidade; alerta de chuvas intensas continua nesta segunda-feira (16)
Tempestade de granizo causa estragos em Ribeirão Preto
Uma forte chuva acompanhada de ventos e granizo atingiu Ribeirão Preto e região neste domingo, causando diversos transtornos e assustando moradores. Na Avenida Luísa do Ar do Toledo Prado, na zona sul da cidade, foram registrados danos significativos, com a queda de postes de energia elétrica e árvores.
Alagamentos e impactos em diversos bairros
Além da zona sul, o centro e bairros como Jardim Marqués também sofreram com os efeitos da tempestade. Diversos pontos ficaram alagados devido à grande quantidade de chuva em curto espaço de tempo. A força da natureza causou transtornos no trânsito e afetou o funcionamento de comércios e residências.
Previsão meteorológica precisa
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) havia emitido um aviso meteorológico prevendo chuvas fortes, granizo e ventos de até 60 km/h para Ribeirão Preto e região, incluindo cidades como Barretus, Bebedouro, Batatais, Brodosqui, Buritizal, Caceres, Coqueiros e Franca. O aviso, válido até esta segunda-feira, se confirmou com precisão, mostrando a eficácia dos sistemas de previsão do tempo em alertar a população sobre eventos climáticos severos.
Leia também
O evento climático deixou marcas visíveis na cidade, mas sem maiores consequências. Os órgãos competentes trabalham na recuperação dos danos causados pela tempestade.



