Uma mulher e a filha de três anos precisaram ser resgatadas após ficarem olhadas na Avenida Maurílio Biagi
Chuva intensa causa estragos e transtornos em Ribeirão Preto e região
Resgates e alagamentos em Ribeirão Preto
A forte chuva que atingiu Ribeirão Preto na última segunda-feira causou diversos transtornos e estragos na cidade. Ruas ficaram alagadas, árvores caíram e o vento chegou a 60 km/h. Um dos casos mais preocupantes foi o resgate de uma mulher e sua filha de 3 anos que ficaram ilhadas em seu carro na marginal Maurílio Biage. Os bombeiros realizaram o resgate com sucesso. Outros incidentes envolveram a queda de galhos sobre veículos, como na rua Professora Edina Rocha de Freitas (Jardim Macedo), e a queda de árvores sobre fios de energia na rua Pompeu de Camargo. Um condomínio na Vila do Golf registrou a queda de telhas sobre um carro, causando danos aos vidros. A situação também afetou semáforos, como os da rua Professor Vladimir Meireles.
Impactos em outras áreas e cidades
Em Bomfim Paulista, uma árvore caiu na Avenida Rebouças, próximo ao Alfaville, obrigando motoristas a fazerem o retorno na contramão. O Terminal de ônibus de Ribeirão Preto e a rodoviária também sofreram com os efeitos da chuva. A queda de árvores na fiação elétrica deixou vários pontos da região central sem luz, incluindo a Rua Francisco Zunqueira. Além disso, vários carros ficaram sem funcionar devido à inundação em alguns pontos da cidade. Algumas cidades vizinhas também registraram chuvas fortes e granizo, como Barretos, Ipuã, Guaira e Sertãozinho, onde o vento forte causou grande preocupação entre os moradores.
Leia também
Desfecho e reflexões
A chuva intensa trouxe prejuízos e momentos de tensão para a região, destacando a necessidade de infraestrutura adequada para lidar com eventos climáticos extremos. Os relatos de resgates, quedas de árvores e alagamentos servem como alerta para a importância de medidas preventivas e reforço na manutenção da rede elétrica e de drenagem da cidade.



