Terminal de Campinas ficou fechado para aterrizagens; saguão do aeroporto de Ribeirão Preto ficou lotado nesta manhã
Neblina Causa Atrasos em Voos no Aeroporto Leite Lopes
Passageiros enfrentaram longas esperas no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, devido à intensa neblina que atingiu a região na manhã desta quarta-feira. Voos com destino a Campinas foram redirecionados, causando congestionamento no saguão e na sala de embarque.
Impactos em Viracopos e Ribeirão Preto
A visibilidade reduzida afetou significativamente as operações do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. De acordo com informações da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, oito chegadas foram canceladas e pelo menos 16 voos sofreram atrasos até as 7h da manhã. Em Ribeirão Preto, passageiros que já haviam passado pelo raio-x tiveram que retornar ao saguão de entrada, aguardando informações sobre seus voos. Um voo da Azul, com conexão prevista em Campinas para o Rio de Janeiro, programado para as 6h, ainda não tinha previsão de partida.
Situação Normalizada e Balanço de Afetados
Segundo informações da assessoria de Viracopos, a situação foi normalizada no Aeroporto Leite Lopes para pousos e decolagens. Ainda não há um balanço completo sobre o número de operações afetadas em Viracopos, tanto em chegadas quanto em partidas. A neblina intensa também afetou as rodovias da região, causando transtornos no trânsito.
Leia também
A intensa neblina causou uma manhã de atrasos e transtornos para passageiros em Ribeirão Preto e Campinas. Apesar dos problemas, a situação no Aeroporto Leite Lopes foi normalizada ao longo da manhã, permitindo que as operações prosseguissem. A assessoria de Viracopos ainda está apurando os impactos totais dos atrasos e cancelamentos.



