As principais cidades afetadas foram Ipuã e Barretos; árvores e postes de energia caíram e moradores ficaram sem luz
Chuva intensa causa estragos em diversas cidades da região
Uma forte chuva atingiu várias cidades da região, causando alagamentos, quedas de árvores e outros estragos. Em Ribeirão Preto, a chuva atingiu todos os bairros, com a temperatura caindo de 34°C para 26°C em apenas uma hora. Ventos chegaram a 50 km/h no aeroporto.
Defesa Civil registra diversos chamados
A Defesa Civil atendeu a pelo menos sete chamados de quedas de árvores e galhos em Ipuã. O vento chegou a 80 km/h, causando alagamentos com a água subindo cerca de 1 metro em alguns pontos. Em Barretos, fortes ventos derrubaram pelo menos oito postes de energia, afetando os bairros Jardim Anastácio, São Francisco e Santa Cecília.
Vítimas fatais em Limeira
Em Limeira, na região de São Carlos, duas mulheres, mãe e filha de 70 e 35 anos, morreram ao serem arrastadas pela enxurrada e presas embaixo de um carro. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuvas fortes nos próximos dias, com volumes altos de água e risco de temporais. Para Batatais, Altinópolis, Jaborandi e Paraíso, a previsão é de 35 mm de chuva, com máximas entre 30°C e 32°C. Ribeirão Preto deve ter 40 mm de chuva hoje e 20 mm amanhã, com máximas de 34°C e 28°C, respectivamente. Franca terá condições semelhantes, com previsão de 40 mm e 20 mm de chuva para hoje e amanhã, respectivamente, e máximas entre 28°C e 29°C.
Leia também
A frente fria responsável pelos temporais está se afastando, mas ainda influencia na umidade e nos ventos, mantendo o risco de chuvas intensas. A situação reforça a importância da prevenção e dos cuidados em caso de temporais.



