CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terceira mulher registra ocorrência por estupro contra policial civil de Franca

Vítima afirma que foi à delegacia para prestar um depoimento quando foi molestada; casos estão sendo investigados
estupro policial civil
Vítima afirma que foi à delegacia para prestar um depoimento quando foi molestada; casos estão sendo investigados

Vítima afirma que foi à delegacia para prestar um depoimento quando foi molestada; casos estão sendo investigados

Mais um caso de abuso sexual dentro de uma delegacia de Franca veio à tona, desta vez envolvendo um policial civil. Três mulheres já denunciaram o mesmo agente por estupro, sendo a mais recente denúncia relatada por uma vítima que preferiu não se identificar.

Abusos em 2018, 2020 e 2023

O caso mais recente ocorreu em 2023, quando a vítima prestava depoimento em um processo judicial. Em 2020, outra vítima também denunciou ter sofrido abuso sexual durante um depoimento na mesma delegacia. Uma terceira denúncia, ocorrida em 2018, envolve a sobrinha de uma mulher que também se deparou com o policial em circunstâncias suspeitas. Em todos os casos, o policial civil utilizou sua posição de autoridade para coagir as vítimas, ameaçando-as e explorando seu medo e vulnerabilidade.

Modus Operandi e Ameaças

O policial utilizava táticas semelhantes em seus crimes. Ele aproveitava a situação de vulnerabilidade das vítimas durante os depoimentos, trancando a porta e as ameaçando com sua arma de serviço. As ameaças incluíam informações pessoais das vítimas, como seus endereços e dados familiares, causando medo e insegurança. Em pelo menos um caso, a vítima foi obrigada a entregar seu celular ao policial.

Investigação e Implicações

A Corregedoria da Polícia Civil instaurou um procedimento administrativo para investigar as denúncias, e o policial foi afastado por 60 dias. O advogado de uma das vítimas acredita que haja outras mulheres que tenham sido abusadas pelo mesmo policial. A Secretaria de Segurança Pública reforçou que a Polícia Civil não compactua com desvios de conduta e que o policial será relocado durante as investigações. A importância do registro de boletins de ocorrência é destacada, para que mais vítimas se manifestem e fortaleçam as provas contra o acusado, possibilitando uma condenação criminal.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.